sábado, 13 de fevereiro de 2010

Sobre as ondas


Sobre as Ondas

Era noite. O alto mar se enfurecia...
Para o barco veloz que à morte avança,
Não restava uma simples esperança
De incólume rever a luz do dia...

Entre as brumas, porém, da noite fria
Aparece uma sombra, calma e mansa...
Era um fantasma? – Não! – era a bonança
Que em Jesus, como bênção, se anuncia.

Inda hoje o mar do mundo se encapela;
E, no barco da vida, já sem vela,
Não nos resta sequer uma ilusão...

Mas – Senhor! – sobre as ondas revoltadas,
Volta a trazer às almas torturadas
O consolo da tua salvação!

2 comentários:

  1. adoro as poesias de Mario B.França, obrigada pela oportunidade de conhecer muitas outras.

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu nome é Denise.Me emocionei muito ao encontrar esse site.Sou evangélica, desde nascimento e cresci vendo minha vó e depois irmã, recitando as poesias de Mario Barreto.No entanto, nçao encontrei as que mais marcaram minha infância.
    Posso citar algumas:
    Grande Presente.
    Fuga para o Egito, e outras mais ligas ao Natal.
    Por favor, caso possa, poste essas a que me referi.Obrigada e parabéns pelo site.Denise

    ResponderExcluir